Publicado em 28 de Março de 2018

                                                             

Industrial Irmãos Hort patrocina Circuito Catarinense de Padel 2018

 

 Foi realizada em Balneário Camboriú a 1ª Etapa do Circuito Catarinense de Padel. A etapa aconteceu nos dia 09, 10 e 11 de março e contou com a presença de 135 duplas divididas em categorias femininas, masculinas, mistas e por idades. A Industrial Irmãos Hort esteve presente patrocinando a realização do evento.

A 1ª Etapa do Circuito Catarinense 2018 juntamente com o 1° APB Master 2.000 foi um sucesso e recebeu numeroso público. O evento deu uma visibilidade para o esporte jamais vista até hoje no país. Muitas pessoas que nunca tinham ouvido falar sobre o esporte passaram a apreciar e se interessar pelo mesmo. Os jogos aconteceram em uma quadra móvel com padrões europeus, instalada na Praça Almirante Tamandaré, e nos clubes Marbella e MVB em Balneário Camboriú, no Maria’s em Camboriú e no Itamirim em Itajaí. A competição é organizada pela Federação Catarinense com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC).

A Industrial Irmãos Hort é uma empresa que demonstra interesse e respeito pelo ser humano e sabe que o esporte é um importante instrumento para a inserção social e que é capaz de interferir positivamente no desenvolvimento individual e gerar transformações na forma de agir e de pensar, contribuindo para o estabelecimento de relacionamentos sociais.

Conhecendo mais o esporte:

O Padel é um jogo disputado entre duas duplas com raquetes e uma bola. A bola utilizada é igual à de tênis, porém o campo tem algumas diferenças, possui 20 metros de comprimento por 10 metros de largura, com paredes nos fundos e parte das laterais. O diferencial do Padel é a interação que os jogadores têm com as paredes, dando mais dinamismo ao jogo. A história do Padel no mundo começou em 1890, como uma adaptação do tênis, o esporte era chamado de “tênis de alto mar”. O jogo era praticado a bordo de navios ingleses cujas viagens duravam dias. Há uma versão que diz que os passageiros improvisavam uma quadra a bordo, protegida por telas, para praticar tênis. Outra versão conta que os marinheiros, nas horas ociosas, improvisavam os porões para jogar. Usavam remos para lançar bolas uns aos outros, com auxílio das paredes. Em 1924 houve a migração do jogo para terra firme, com a improvisação de quadras nos parques municipais de Nova Iorque. Foi então chamado de paddle tennis pois era utilizada uma paleta de cabo curto ao invés dos remos ou das raquetes. Foi por volta de 1928 que o esporte, já popular, passou a ser jogado em duplas. Na década de 80 o esporte ficou muito popular na Argentina, e de lá migrou para outros países como o Brasil.