Publicado em 13 de Outubro de 2017

Entre os dias 11 e 15 de setembro de 2017 aconteceu a 1ª SIPAT (SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES NO TRABALHO) da Industrial Irmãos Hort. Que teve como tema: “A segurança de todos depende de cada um”.

As atividades planejadas para essa semana tinham como objetivo mostrar aos colaboradores a importância da segurança e prevenção e, desta forma, gerar conscientização. Foram sorteados vários brindes e a participação dos colaboradores foi muita significativa.

A abertura aconteceu no dia 11 de setembro, segunda -feira,com a palestra com o tema: PRIMEIROS SOCORROS, ministrada pelo Bombeiro e Técnico de Segurança do Trabalho Marcelo Kressin, onde foi falado sobre os procedimentos básicos de emergência que devem ser aplicados a uma pessoa em situação de risco de vida, procurando manter os sinais vitais bem como impedir o agravamento, até que a vítima receba adequada assistência.

Na terça-feira dia 12 de setembro,foi realizada a palestra sobre PILOTAGEM COM SEGURANÇA NO TRÂNSITO com o palestrante Maicon Bertolini da empresa MEGA MOTOS HONDA de Brusque, falando sobre contribuir para um trânsito melhor e consequentemente ajudar a salvar muitas vidas. 

Dia 13 de setembro, quarta-feira a enfermeira Clotilde Imianowsky palestrou sobre DST(Doenças Sexualmente Transmissíveis). Esta palestra teve a finalidade de conscientizar os participantes da importância da prevenção nas relações sexuais como um fator primordial na manutenção da saúde e da boa qualidade de vida.

Dando continuidade a SIPAT, na quinta-feira dia 14 de setembro tivemos a palestra sobre A IMPORTÂNCIA DO USO DOS EPI’S(Equipamento de Proteção Individual). Os colaboradores ouviram sobre a importância do uso correto dos EPI’S, e de como são importantes para proteger os profissionais individualmente, reduzindo qualquer tipo de ameaça ou risco. 

Fechando a 1ª SIPAT no dia 15 de setembro, sexta-feira, tivemos um momento dinâmico com a palestra realizada pela empresa Results, que nos fez pensar sobre o real significado de QUALIDADE DE VIDA e que cada um possui uma história de vida, valores individuais e pontos de vistas diferentes, que ninguém é igual a ninguém, cada um é um ser diferente do outro, com reações e percepções diferentes. Mas no ambiente de trabalho esta para somar e o que a empresa espera de cada um é a formação de um time onde atinjam os mesmos objetivos, a eficácia no trabalho.

A Industrial Irmãos Hort espera com a SIPAT promover melhorias em diversos aspectos da vida dos colaboradores. A partir de conteúdos diferenciados, conseguimos facilitar a conscientização por meio da orientação dos funcionários da empresa, visando fazer com que eles realmente entendam a importância da prevenção de doenças e de acidentes, bem como a importância de se ter um bom relacionamento interpessoal nos ambientes de trabalho.

A organização da SIPAT comemora o sucesso dessa primeira edição, agradecendo a todos que participaram e à direção pelo apoio.