Publicado em 2 de Outubro de 2019

A Irmãos Hort vem investindo em seu ativo mais importante, seus colaboradores para isso escolheu umas da metodologias mais usadas por grandes e renomadas empresas mundiais como Google, Facebook, HP, SAMSUNG entre tantas outras e que vem ganhando cada dia mais força porque trazem resultados positivos, o coaching , uma assessoria pessoal e profissional que utiliza procedimentos orientados, cientificamente validados, para que indivíduos, times e empresas alcancem resultados superiores e sustentáveis. Com ele, é possível entender como nós pensamos, sentimos, reagimos, aprendemos, mudamos e evoluímos.

O foco das estratégias de coaching abrange, entre outros fatores, o aprofundamento da autoconsciência do cliente (coachee), por meio de ações contínuas de aprendizado. Essas ações têm como base estudos da Psicologia Cognitiva, da Psicologia Comportamental, da Psicologia Positiva, das Ciências Organizacionais e da Neurociência, além de conceitos da Filosofia, da Educação e de Administração (negócios, processos e liderança).

Com a ajuda de um dos assessment (ferramenta que permite traçar perfis comportamentais) mais utilizados no meio corporativo em todo mundo devido ao seu alto índice de assertividade, 98%, o DISC, uma avaliação de comportamento que tem, como objetivo, identificar os perfis dominantes de um indivíduo de acordo com o ambiente.

Essa teoria foi criada a partir de estudos do Dr. William Moulton Marston, um psicólogo americano que buscava entender como as pessoas são influenciadas de acordo o ambiente em que se encontram. Em seu livro As Emoções das Pessoas Normais, publicado em 1928, Marston elaborou os conceitos que servem como base para a metodologia.

Para fazer o trabalho conta com a parceira da Executive Coach Carina Pedrini, estudiosa da Psicanálise com mais 20 anos atuado com Desenvolvimento Humano, é especialista em Comunicação e entre suas formações está o Leader Coaching, Personal & Professional Coaching, Executive & Business Coaching, é membro da SBCOACHING Group™, uma das maiores empresas de coaching do mundo, líder e referência nacional e internacional em treinamentos e soluções de alta performance. Analista Comportamental DISC pela People Keys. Atua com assessoria, consultoria, treinamentos e palestras com foco em desenvolver emoções positivas para potencializar a resiliência física, afetiva e cognitiva, de modo que amplie os padrões de pensamento e de comportamento, gerando sendo de auto responsabilidade e comprometimento gerando aumento da produtividade e muito mais resultados positivos.