Publicado em 25 de Junho de 2019

No dia dezenove de junho foi realizado uma palestra sobre extintores para saber um pouco mais sobre esse equipamento de segurança, vendo a forma ideal de utilização e manutenção, os modelos que devem ser utilizados em cada tipo de incêndio, além de conhecer as medidas de proteção contra incêndios.

O curso foi ministrado pelo Jaime Perazza, que colocou que embora seja um item de vital importância, simplesmente ter um extintor não nos dá garantia de proteção ao local e aos trabalhadores.
O uso e localização dos extintores dentro de uma empresa deve obedecer a uma série de medidas, especificações e regras, que caberá ao profissional de Segurança do Trabalho garantir que esteja tudo dentro do ideal para que caso houver algum incêndio, seja rapidamente contido.

A palestra contou com a participação de colaboradores de variados setores da empresa, sendo que a idéia central é a disseminação e orientação para manuseio de extintores e prevenção contra incêndio. Além do conteúdo, os participantes puderam colocar em prática as técnicas aplicadas pelo palestrante.

Esta palestra faz parte de um constante desenvolvimento proporcionado pela Industrial Irmãos Hort aos colaboradores na intenção de plena melhoria contínua.