Publicado em 29 de Setembro de 2022

6ª SIPAT INDUSTRIAL IRMÃOS HORT

Na semana do dia 19 ao dia 23 de setembro aconteceu a 6ª SIPAT IRMÃOS HORT.

A SIPAT está prevista na lei, de acordo com a NR-5. Mas, para a Irmãos Hort a SIPAT não é vista como somente uma obrigação da empresa mas sim, é encarada como um importante mecanismo onde se produz e se reproduz conhecimento e informação para aos colaboradores sobre a segurança, qualidade de vida e saúde no ambiente de trabalho e em casa.

A Sipat 2022 - IRMÃOS HORT foi focada na promoção do bem-estar, conscientização, valorização da saúde física e mental e em criar vínculos entre o funcionário e empresa.

A programação da Sipat 2022 iniciou com um tema de suma importância para os dias atuais: EDUCAÇÃO FINANCEIRA.

O palestrante Junior Cesar Anacleto de Paiva da Engetec, nos mostrou através de exemplos da própria vivência que a Educação Financeira não consiste somente em aprender a economizar, cortar gastos, poupar e acumular dinheiro.
É muito mais que isso. É ter disciplina e buscar uma melhor qualidade de vida tanto hoje quanto no futuro, proporcionando a segurança material necessária para aproveitar os prazeres da vida e ao mesmo tempo obter uma garantia para eventuais imprevistos.

No dia 20 de setembro aconteceu uma esquete teatral Vila Bela Vida feita em parceria com o programa PROGRID da VIACREDI que trata sobre bem-estar físico, emocional, social e meio ambiente. Trata-se de uma comédia sobre saber lidar com as alternativas apresentadas pela vida cotidiana e buscar no equilíbrio a base para as decisões e atitudes.

Dando continuidade na semana tivemos uma palestra sobre AUTOCONHECIMENTO com a psicanalista Carina Pedrini.

A palestra nos mostrou que o autoconhecimento vai muito além de saber seus gostos e preferências, quais são suas metas, objetivos e sonhos.

O autoconhecimento contempla a possibilidade de transformação para você acessar o seu potencial e ter uma vida com mais qualidade e felicidade.

Essa palestra teve foco em como usar nossa mente através do autoconhecimento para construir uma vida que você se orgulhará.

Na quinta-feira dia 22 de setembro o tema foi: TRÂNSITO, VOCÊ TAMBÉM FAZ PARTE!

O palestrante Maicon Bertolini da Mega Motos trouxe esse tema muito relevante de forma bem descontraída falando sobre como é importante antecipar, prever e ter atenção no trânsito e que tomar as decisões certas evita muitos acidentes e gastos e nos torna mais responsáveis em cuidar de nosso bem mais precioso que é a vida.

Na sexta -feira, dia 23, tivemos o encerramento dessa semana cheia de conhecimento e integração com a participação do Pastor Ezequiel Fernandes e do diretor Julio Hort trazendo palavras de fé, motivação e gratidão.

A confraternização e a interação tomaram conta do encerramento. Foi um momento de agradecimento por cada pessoa que passou durante essa semana e por estarmos juntos em mais um ano em busca de mais conhecimento, pois o conhecimento transforma, edifica e nos faz enxergar as coisas de uma forma diferente, ampliando nossos horizontes e as nossas perspectivas.

Em comemoração a semana da Sipat tivemos sorteios de vários brindes e sorteios em dinheiro para todos que participaram das palestras.

A SIPAT 2022 teve como principal objetivo interligar diversos assuntos sobre a qualidade de vida como um todo. Pois colaboradores motivados, felizes e valorizados estarão mais dispostos para exercerem as suas atividades.

A comissão da CIPA - Gestão 2022/2023 e diretoria da Industrial Irmãos Hort, agradece pelo apoio dos fornecedores, palestrantes e todos os envolvidos para tornarem esse evento um sucesso.