Publicado em 25 de Setembro de 2021

                                                                            SIPAT INDUSTRIAL IRMÃOS HORT 2021

 

Entre os dias 20 e 24 de setembro aconteceu a 5ª SIPAT INDUSTRIAL IRMÃOS HORT, que teve como tema: PRODUZINDO QUALIDADE, TRABALHANDO COM SEGURANÇA!

A proposta da Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) é humanizar o ambiente de trabalho, estimular consciência individual e responsabilidade pessoal, trabalhar os objetivos de forma comum e construir o engajamento de toda a equipe.

A programação da SIPAT 2021 contempla atividades de conscientização nas áreas de segurança e saúde tanto física quanto mental, buscando sempre prezar pela qualidade de vida dos colaboradores de uma maneira geral, seja no trabalho,em casa, ou em qualquer lugar que estiver.

Dando início á programação da SIPAT, no dia 20 de setembro, contamos com a presença do palestrante Washington Weber falando sobre Acidente de trânsito e trajeto de uma maneira leve e descontraída. Ele interpretou o personagem HOT WILSON, que trouxe dicas de como ficar longe dos problemas causados pelos acidentes de trânsito, contando aos colaboradores suas aventuras no volante e suas histórias hilárias, mas também assustadoras e tristes, conscientizando a cada um presente, de suas responsabilidades no trânsito, seja como pedestres ou como motoristas.

No dia 21, terça- feira, o tema abordado foi Gestão Financeira Pessoal. A palestrante Lilian Schneider Borges em parceria com o programa PROGRID da VIACREDI falou sobre a importância de uma boa gestão de finanças e em como ela é capaz de expandir e garantir a preservação do patrimônio para as gerações futuras, assegurar um padrão de vida confortável para a família diante de todos os cenários e garantir qualidade de vida para os envolvidos.

Ela nos mostrou que uma gestão financeira pessoal eficiente e com base nas necessidades reais de uma família ou indivíduo e alinhada com os objetivos financeiros é essencial para ter tranquilidade e segurança quando o assunto é dinheiro.

Na quarta-feira ,dia 22, tivemos o DIA DA SAÚDE.

Preparamos um dia para promover atividades que informem, esclareçam dúvidas, conscientizem e incentivem o colaborador a cuidar de sua saúde tanto física quanto mental.

Contamos com a participação de profissionais de diferentes áreas que realizaram vários exames .

Tivemos a presença da Farmácia dos Trabalhadores realizando aferição de pressão arterial, teste de glicemia e distribuição de panfletos sobre Diabetes e Hipertensão.

Foi disponibilizado também teste de Acuidade Visual feito pela Ótica Boa Visão que é usado para analisar o quanto alguém consegue distinguir o contorno, as cores e a forma das coisas. Além disso, ele também indica se a visão espacial do paciente é boa.

Também tivemos a participação do SESI, que disponibilizou uma nutricionista para realização de pesagem com uma balança de bioimpedância, que é um instrumento utilizado por médicos e especialistas para analisar o funcionamento do organismo, através do levantamento de dados como o de percentual de gordura, músculo e peso do indivíduo. Teve também distribuição de panfletos e a profissional tirou dúvidas sobre alimentação e nutrição.

Nesse dia também tivemos exposição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) cedidos pela empresa Patavo Suprimentos e também exposição de Equipamentos de combate á incêndio cedidos pela empresa Boni Baun Extintores.

Dando continuidade a semana tivemos na quinta-feira, dia 23 de setembro, a participação de Carina Pedrini, psicanalista e especialista em lideranças e comunicação palestrando sobre como a gratidão treina nosso foco para o positivo e como isso interfere em todos os resultados da nossa vida. E nos ensinou que treinar a nossa Gratidão é muito mais fácil e rápido do que pensamos!

E para fechar essa semana de conhecimento, integração e busca pela qualidade de vida em geral, na sexta -feira dia 24, tivemos a palestra com o Pastor Ezequiel Fernandes que abordou todos os níveis de relacionamento até chegarmos no relacionamento com Deus que nos ajuda a desenvolver a espiritualidade através da fé.

Nos falou sobre como a espiritualidade faz o ser humano buscar valores para algo muito maior, faz acreditar em nós mesmos, naquilo que somos, na grandeza do que somos e no que precisa ser transformado em nossa vida.

A nossa fé não é simplesmente uma religião. É um relacionamento, é um andar com DEUS!

Nessa semana da SIPAT 2021, tudo foi preparado com muito cuidado e dedicação por todos os envolvidos em cada etapa da organização e seguindo todas as normas de higiene e distanciamento devido a Covid 19.

A comissão da CIPA - Gestão 2021/2022 e diretoria da Industrial Irmãos Hort, agradece pelo apoio dos fornecedores, palestrantes e todos os envolvidos para tornarem esse evento um sucesso.